São Fco.
terça-feira, 31 de maio de 2011
Comentário baseado em FHC
FHC no fantástico defendendo a descriminalização das drogas.
Polícia de São Paulo, cumprindo decisão judicial equivocada, baixou o cacetete nas pessoas que queriam se manifestar no mesmo sentido que ele. Que país, hein?
A Dilma não vai entrar nessa. Que interessante, não? O cara passa oito anos no poder (se reelegeu no primeiro turno as duas vezes) e não toca no assunto desta maneira. Quando entram os outros vem colocar casca de banana... Se o caso do aborto foi aquele retrocesso na eleição passada, imagina a Dilma como a defensora das drogas buscando a reeleição? Vão acusá-la de ser financiada pelas FARC, como sempre fazem e coisa pior.
Minha sugestão ao FHC, se o posicionamento dele não for apenas para buscar os holofotes com uma bandeira simpátiquinha para alguns: já que ele é o líder maior do maior partido de oposição, que arranje um grupo de deputados para levantar este debate no Congresso e, por consequencia, no país inteiro. É um debate necessário.
Minha posição sobre isso é cristalina: sou minimalista penal, logo as drogas têm que ser tratadas de outra forma, não com criminalização e cadeia, assim como outros delitos de menor relevância.
Mas, sem ser ingênuo: as drogas são um problema enorme de saúde pública, ou seja, descriminalizar não deve ser confundido com fazer apologia do seu uso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Serão aceitos comentários de todas as posições ideológicas, desde que sejam feitas sem agressões ou termos chulos.