São Fco.

São Fco.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

O caso Bruno

O caso Bruno, como está sendo relatado na mídia "ad nauseam", a todos nos impressiona. Estamos todos chocados com os detalhes do caso. Mas, como alguém da área do direito, nada me tem impresionado mais que a atitude das autoridades policiais que conduzem o caso.

Uma investigação policial não deve ser conduzida desta maneira. A mídia não está a criticar a condução do caso, apenas porque se alimenta oportunisticamente da busca pelos holofotes do delegado da polícia civil mineira.

O sigilo é importantíssimo para que as conclusões do inquérito sejam as mais próximas do que de fato ocorreu e, fundamentalmente, o processo futuro não seja todo invalidado por uma série de nulidades. Bruno tem dinheiro para contratar bons advogados e nosso sistema favorece a isso.

A super-exposição do caso pode levar a uma não condenação dos envolvidos, se eles forem realmente culpados, atenção a isso.

Um comentário:

  1. Com certeza!
    E ainda, com a investigação feita no sítio, não foram encontrados indícios de todos os relatos e o procedimento feito por eles de esquartejar, estrangular, e dar para os cachorros... Nada encontrado que indique isso.
    O caso do Bruno não contratar bons advogados deve ser por que ele - por ser goleiro - quer fazer sua própria defesa! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Serão aceitos comentários de todas as posições ideológicas, desde que sejam feitas sem agressões ou termos chulos.