São Fco.

São Fco.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Morreu o professor Luis Alberto WARAT



Conheci o professor Warat no início dos anos 90. Recém entrado na faculdade de Direito da UNISUL, ele foi palestrante num dos eventos sobre integração latino americana promovidos pelo professor Pimentel.

Mais para o final do curso, preparando-me para tentar o ingresso no mestrado da UFSC (onde ele era a grande referência fundadora), li alguns textos dele. Só comecei a entender o pensamento de KELSEN depois de ter lido seu livro "A Pureza do Poder", editado pela editora da UFSC.

No mestrado (ingressei em 1996), tive a oportunidade de ser seu aluno. Brilhante, genial, afetivo. Nunca previsível.

Quando fui coordenador do curso de direito da UNESC (2001-2008), tivemos a oportunidade de trazê-lo para uma de nossas capacitações específicas com os professores. Foi fantástico.

Nesta ocasião, o Warat, após ter contato com o grupo de docentes, disse que o coordenador do Curso devia "beijar muito", pois o grupo de professores era surpreendentemente unido, entrosado e feliz. Gargalhada geral na sala. Fiquei vermelho na hora, pois sou muito tímido e na verdade sou travado afetivamente, mas guardo esta lembrança como um troféu pessoal.

Warat é um professor como poucos. Amigo de todos. É um dia muito triste.

Um comentário:

Serão aceitos comentários de todas as posições ideológicas, desde que sejam feitas sem agressões ou termos chulos.