São Fco.

São Fco.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Declaração do prof. Lédio Rosa de Andrade



Comunidade Acadêmica da UNESC.

Tendo chegado ao meu conhecimento o e-mail abaixo, para manter a verdade, entendi por bem dar uma resposta, no que diz respeito ao meu nome. Minha saída da Unesc deu-se única e exclusivamente pelo fato de o reitor da época não honrar com sua palavra, em relação ao mestrado em Direito. Após ter, categorica e explicitamente garantido o projeto de mestrado, retirou sua palavra e invibializou-o. Contra o reitor e com posicionamento firme em defesa do curso de Direito estavam, na época, entre outros, os professores Carlos Magno e Sérgio Graziano. Eles tudo fizeram para tentar salvar o mestrado, mas não conseguiram, diante da posição da reitoria.

Sempre tive e ainda tenho, hoje mais forte do que nunca, um grande respeito intelectual e profissional por estes dois professores, pois são acadêmicos de primeira clásse e a dedicação que sempre tiveram para o curso de Direito da UNESC fizem com que o mesmo se tornasse um curso respeitado e considerado um dos melhores de Santa Catarina. Lamento não mais estar na UNESC. E se estivesse, não tenho a mínima dúvida em afirmar que apoiaria e votaria na Chapa 2, pois a competência se impõe. Mudar é importante, mas mudar por mudar, sem ver projetos, preparo intelectual e profissional, dentro de uma instituição de ensino superior, pode gerar uma aventura de consequências desastrosas para a Universidade.
Um forte abraço em todos e contem comigo.


Lédio Rosa de Andrade.

Um comentário:

  1. Esclarecimentos é sempre bem vindo em tempos de eleições, pois em tempo mostra as verdades dos fatos e a honestidade das pessoas envolvidas.

    ResponderExcluir

Serão aceitos comentários de todas as posições ideológicas, desde que sejam feitas sem agressões ou termos chulos.